quarta-feira, 25 de julho de 2012

Missões, não é obrigação e sim um privilégio...


Olá amigos!

Vamos começar mais uma viagem missionária. Para começar, colocarei as fotos por parte, tendo em vista que são muitas. Hoje começarei mostrando como foi minha ida a cidade de Pariconha - AL, cidade próxima a que fui, Delmiro Gouveia - AL. Pariconha fica aproximadamente de 20 a 30 minutos de Delmiro, com uma população com pouco mais de 10.000 habitantes. Usam-se vans ou carros, chamados de pau-de-arara para se chegar a essas cidades próximas, são umas das muitas curiosidades do sertão nordestino. Cheguei lá por volta das 12 horas, pois para poder viajar é preciso que encha todo o carro e demora muito. As pessoas de lá são muito receptivas e abertas ao evangelho, estima-se em média umas dez igrejas evangélicas, sendo duas não históricas e a igreja católica matriz da cidade. Fui para a zona rural desta pequena cidade, onde encontrei a casa de uma senhora que me recebeu muito bem, a Dona Lúcia, pessoa simples, mas que pôde receber de coração aberto a Palavra do Senhor. Comecei contando a história do Livro Sem Palavras para a filha e a neta desta senhora, depois veio se ajuntando mais quatro meninas e um menino que ficou abraçado a ela, não sei se era filho ou neto. Comecei apresentando a Bíblia e até perguntei para dona Lúcia se ela conhecia a Bíblia, ela disse que sabia o que era, mas não tinha uma, então pude presenteá-la com um Novo Testamento. No fim, todas as meninas entregaram sua vida ao Senhor Jesus e fiz evangelismo criativo com elas. Grande foi a alegria sentida em meu coração por estas vidas e a paz que o Senhor me deu pelo dever sendo cumprido naquele lugar. Quando já ia embora, outra surpresa, essas meninas ficaram tão alegres que me encheram de beijos e abraços, foi uma das maiores demonstrações de carinho recebidas. Quando sai de lá, voltei para Delmiro Gouveia, sentindo que podia fazer ainda mais e que ainda era o começo da minha caminhada por ali. Qual não foi a emoção que senti, todos os dias quando ia fazer visitas com o pastor Marcus? são histórias e testemunhos que guardo em minha mente. Não poderia deixar de registrar esse momento em Pariconha, que foi o primeiro lugar que senti um grande desejo de ir levar a Palavra do Senhor e ali ver seis vidas sendo transformadas. Deus é Bom demais. Amanhã continuarei a por as fotos. Deus abençoe a todos.








                                                          Carro pau-de-arara


 Rua de acesso em Pariconha
As meninas do pequeno vilarejo, na casa da Dona Lúcia.

Centro de Pariconha


 Centro de Pariconha
Vista na estrada que liga Delmiro Gouveia - Água Branca - Pariconha

                                          Van que voltei para Delmiro Gouveia





Que Deus abençoe a cada um e continuem a ver meu relato de viagem. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário